Não deixem de ver até o fim, eh um mais lindo do que o outro.
segunda-feira, 18 de agosto de 2014
♥♥ Lindos e de Croche ☺
Meninas não são uma graça esses bichinhos em Croche? Uma verdadeira obra de arte neh?! Achei na net e não tenho os links de quem fez, se eu encontrar eu coloco os créditos aqui.
domingo, 17 de agosto de 2014
Gráfico - Tapete de Crochê
Eu ainda não fiz esse Tapete, mas confesso que tô doidinha para fazer rs, quem sabe essa semana ainda.
Por isso estou colocando somente o gráfico aqui, mas pelo visto ele fica lindo neh?! ♥
Beijos
Segue o gráfico:
Obs: Clique com o botão direito do mouse em cima do gráfico e salve ele no seu computador, pois, o gráfico está maravilhoso, super legível.
Artesanato Oriental: Manta e Almofada
Com inspiração nas cores e relevos do mundo oriental, segue mais uma receitinha para a decoração de seus ambientes.
Beijos no ♥
Até mais ☺
Almofada redonda – Parte superior e inferior – Com 2 fios da linha Camila Fashion na cor amarela, trab. o diagrama do motivo (oito motivos), nas cores: 2 carr. no amarelo, 2 carr. no rosa e 2 carr. no azul. Una os motivos acompanhando o esquema.
Lateral – Com 1 fio da linha Camila Fashion na cor amarela, trab. o diagrama do motivo (oito motivos), nas cores: 2 carr. no amarelo, 2 carr. no rosa e 2 carr. no azul. Una os motivos acompanhando o esquema.
Lateral – Com 1 fio da linha Camila Fashion na cor amarela, trab. o diagrama do motivo (oito motivos), nas cores: 2 carr. no amarelo, 2 carr. no rosa e 2 carr. no azul. Una os motivos acompanhando o esquema.
Almofada quadrada – Com 2 fios da linha Camila Fashion na cor azul, trab. o diagrama do motivo (oito motivos), nas cores: 2 carr. no azul, 2 carr. no rosa e 2 carr. no amarelo. Una os motivos acompanhando o esquema.
Gráficos:
Acabamento e montagem – Coloque as almofadas entre o crochê e prenda-o com os botões
Tapete Redondo Cru
Particularmente eu achei esse tapete tão lindo e delicado que eu usaria na mesa e não no chão rs.
Esse da foto foi eu que fiz ☺
Fofo ♥
Segue o Gráfico e a Receitinha pra vocês.
Beijos ☺
Gráfico:
Receita:
Grau de dificuldade: médio
Tamanho: 90 cm (diâmetro)
Materiais utilizados:
• Fio Barroco Multicolor, da Círculo, espessura 4/6 (400 g), 1 novelo em cada uma das cores: rosa (9427), roxa (9751), amarela (9368), colorido (9954), laranja (9619) e verde (9385)
• barbante Corrente espessura 4/6 (817 m), 1 cone na cor cru
• Agulha para crochê 4,5 mm.
Pontos e abreviaturas utilizados: correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), ponto alto duplo (p.a.d.), ponto alto triplo (p.a.t.) e picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha).
Modo de fazer:
Comece pelo centro. Com o barbante cru, faça 3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 2ª carreira, arremate. Com o barbante cru, trabalhe ao redor da peça central, acompanhando o diagrama 2. Após concluir a 10ª carreira, arremate. Com o fio verde, trabalhe cada haste separadamente, acompanhando o diagrama 3. Com os fios rosa, roxo, amarelo, colorido e laranja, trabalhe nas pontas das hastes, acompanhando o diagrama 4 e o esquema para a distribuição das cores. Com o barbante cru, trabalhe o acabamento ao redor, acompanhando o diagrama 5.
http://www.portaldeartesanato.com.br/materias/837/tapete+cru+com+detalhes+coloridos
♥♥♥ Joaninha de Crochê ♥♥♥
Meninas, que tal fazer essa linda joaninha para decorar seu quarto ou até mesmo outro ambiente?
Basta usar a imaginação.
Beijos e Bom Crochê ♥♥♥
Gráfico:
Obs: Clique com o botão direito do mouse em cima do gráfico e salve ele no seu computador, pois, o gráfico está maravilhoso, super legível.
Receita:
Tamanho: 40 x 14 cm
Materiais necessários:• Fio Anne (novelo com 500 m) da Círculo, 1 novelo em cada uma das cores: salmão (3301), preta (8990), vermelha (3635), branca (8001) e rosa (3301)
• Linha para costurar; agulha para crochê da Círculo n° 1 (2,0 mm); 2 botões pretos com 1,0 cm de diâmetro
• 1 botão salmão com 1 cm de diâmetro
• 1 aplique de strass em formato de flor
• Arame
• Plumante para o enchimento
• 35 x 36 cm (2 peças para o corpo), 10 x 8 cm (12 peças para as patas) de tecido para forro preto
• 22 x 22 cm de tecido para forro salmão.
Pontos e abreviaturas utilizados: ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.) e ponto alto (p.a.).
Modo de fazer: Parte de baixo do corpo – com o fio preto, faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha, a contar da agulha. Trabalhe acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 48ª carreira, arremate. Parte superior central do corpo – prenda o fio preto com 1 ponto baixíssimo na parte inferior do corpo e trabalhe acompanhando o diagrama 2. A 37 cm de comprimento, arremate. Asas – com o fio vermelho, faça 22 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha, a contar da agulha. Trabalhe acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 60ª carreira, arremate. Faça 2 peças. Pintas – com o fio preto, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo, laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 4, em carreiras circulares. Após concluir a 2ª carreira, arremate. Faça 10 peças. Cabeça – com o fio preto, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 5, em carreiras circulares. Após concluir a 19ª carreira, arremate. Faça outra peça usando o fio salmão. Detalhes laterais e superior da cabeça – na peça preta, prenda o fio preto com 1 ponto baixíssimo e trabalhe acompanhando o diagrama 6, para formar o primeiro detalhe lateral. Deixe um intervalo de 6 cm e trabalhe o detalhe superior, deixe mais 6 cm de intervalo e trabalhe o segundo detalhe lateral. Olhos – com o fio branco, faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 7.
Faça 2 peças. Nariz – com o fio vermelho, faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 8. Boca – com o fio vermelho, faça 11 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha, a contar da agulha, e trabalhe acompanhando o diagrama 9. Patas – com o fio preto, faça 23 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha, a contar da agulha, e trabalhe da seguinte maneira: 1ª carreira – 22 pontos baixos; 2ª carreira – 4 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 16 pontos baixos; 3ª carreira – 15 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 4 pontos baixos; 4ª carreira – 4 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 14 pontos baixos; 5ª carreira – 13 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 4 pontos baixos; 6ª carreira – 4 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 12 pontos baixos; 7ª carreira – 11 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 4 pontos baixos; 8ª carreira – 4 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 10 pontos baixos; 9ª carreira – 9 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 4 pontos baixos, arremate. Prenda o fio com 1 ponto baixíssimo na 1ª correntinha da base e trabalhe da mesma forma. Faça 6 peças. Flor rosa – com o fio rosa, faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 10. Flor branca – com o fio branco, faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 11.
Acabamento:
Una as peças de forro ao redor deixando uma abertura para encher. Encha com o plumante e feche a abertura com pontos à mão. Corpo – costure as asas na parte central superior do corpo, costure uma das laterais, coloque o forro e costure a outra lateral. Aplique as pintas com pequenos pontos. Cabeça – costure os olhos, o nariz e a boca na parte salmão da cabeça, distribuindo as peças como indicado no esquema. Pregue os botões pretos nos olhos. Com o fio preto, trabalhe de 4 a 5 correntinhas para formar cada um dos cílios. Una as peças salmão e preta com o forro. Prenda com pequenos pontos os detalhes sobre a parte salmão. Prenda a cabeça no corpo com pequenos pontos. Patas – dobre cada peça ao meio com o forro intercalado e costure ao redor. Costure as patas na parte inferior do corpo com pequenos pontos. Antenas – usando o fio preto, trabalhe uma carreira de pontos baixos para encapar cerca de 20 cm de arame. Faça 2 peças. Enrole uma das pontas de cada peça e encaixe na cabeça. Aplique as flores próximas às antenas.
• Linha para costurar; agulha para crochê da Círculo n° 1 (2,0 mm); 2 botões pretos com 1,0 cm de diâmetro
• 1 botão salmão com 1 cm de diâmetro
• 1 aplique de strass em formato de flor
• Arame
• Plumante para o enchimento
• 35 x 36 cm (2 peças para o corpo), 10 x 8 cm (12 peças para as patas) de tecido para forro preto
• 22 x 22 cm de tecido para forro salmão.
Pontos e abreviaturas utilizados: ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.) e ponto alto (p.a.).
Modo de fazer: Parte de baixo do corpo – com o fio preto, faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha, a contar da agulha. Trabalhe acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 48ª carreira, arremate. Parte superior central do corpo – prenda o fio preto com 1 ponto baixíssimo na parte inferior do corpo e trabalhe acompanhando o diagrama 2. A 37 cm de comprimento, arremate. Asas – com o fio vermelho, faça 22 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha, a contar da agulha. Trabalhe acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 60ª carreira, arremate. Faça 2 peças. Pintas – com o fio preto, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo, laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 4, em carreiras circulares. Após concluir a 2ª carreira, arremate. Faça 10 peças. Cabeça – com o fio preto, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 5, em carreiras circulares. Após concluir a 19ª carreira, arremate. Faça outra peça usando o fio salmão. Detalhes laterais e superior da cabeça – na peça preta, prenda o fio preto com 1 ponto baixíssimo e trabalhe acompanhando o diagrama 6, para formar o primeiro detalhe lateral. Deixe um intervalo de 6 cm e trabalhe o detalhe superior, deixe mais 6 cm de intervalo e trabalhe o segundo detalhe lateral. Olhos – com o fio branco, faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 7.
Faça 2 peças. Nariz – com o fio vermelho, faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 8. Boca – com o fio vermelho, faça 11 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha, a contar da agulha, e trabalhe acompanhando o diagrama 9. Patas – com o fio preto, faça 23 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha, a contar da agulha, e trabalhe da seguinte maneira: 1ª carreira – 22 pontos baixos; 2ª carreira – 4 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 16 pontos baixos; 3ª carreira – 15 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 4 pontos baixos; 4ª carreira – 4 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 14 pontos baixos; 5ª carreira – 13 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 4 pontos baixos; 6ª carreira – 4 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 12 pontos baixos; 7ª carreira – 11 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 4 pontos baixos; 8ª carreira – 4 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 10 pontos baixos; 9ª carreira – 9 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 4 pontos baixos, arremate. Prenda o fio com 1 ponto baixíssimo na 1ª correntinha da base e trabalhe da mesma forma. Faça 6 peças. Flor rosa – com o fio rosa, faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 10. Flor branca – com o fio branco, faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 11.
Acabamento:
Una as peças de forro ao redor deixando uma abertura para encher. Encha com o plumante e feche a abertura com pontos à mão. Corpo – costure as asas na parte central superior do corpo, costure uma das laterais, coloque o forro e costure a outra lateral. Aplique as pintas com pequenos pontos. Cabeça – costure os olhos, o nariz e a boca na parte salmão da cabeça, distribuindo as peças como indicado no esquema. Pregue os botões pretos nos olhos. Com o fio preto, trabalhe de 4 a 5 correntinhas para formar cada um dos cílios. Una as peças salmão e preta com o forro. Prenda com pequenos pontos os detalhes sobre a parte salmão. Prenda a cabeça no corpo com pequenos pontos. Patas – dobre cada peça ao meio com o forro intercalado e costure ao redor. Costure as patas na parte inferior do corpo com pequenos pontos. Antenas – usando o fio preto, trabalhe uma carreira de pontos baixos para encapar cerca de 20 cm de arame. Faça 2 peças. Enrole uma das pontas de cada peça e encaixe na cabeça. Aplique as flores próximas às antenas.
Salada de Frutas em Crochê
Faça da uva e do abacaxi motivos para dar mais vida à sua cozinha ou copa, criando peças versáteis que podem ser usadas de diversas formas.
Gráficos:
![]() |
Gráfico Abacaxi |
Tapete Tartaruga - Lindo ♥
E para quem deseja fazer algo diferente, esse lindo tapete é uma excelente dica.
Abaixo seguem as fotos, os gráficos e a receitinha :-)
Beijos
Gráficos:
Tamanho: 98 x 128 cm
Materiais utilizados:
• 1 novelo de fio Barroco Multicolor da Círculo espessura 4/6 (400 g) na cor verde (9392)
• Barbante Apolo Eco da Círculo espessura 4/6 (400 g ), 1 rolo em cada uma das cores: verde-claro (5150), verde-escuro (5406) e preta (8990)
• agulha para crochê Círculo n° 10 (4,0 mm)
• agulha para tapeçaria
Abreviações e pontos utilizados:
ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), ponto caranguejo (é o ponto baixo trabalhado da esquerda para a direita) e ponto de haste.
Como fazer:
Corpo - com o fio Barroco verde, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 3ª carreira, mude para o barbante Apolo Eco verde-escuro e trabalhe as 2 carreiras restantes. Faça 22 peças unindo-as com pontos baixos durante a confecção da última carreira, acompanhando o esquema para a distribuição. Com o fio Barroco verde, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe acompanhando o diagrama 2. Após concluir a 3ª carreira, arremate. Com o barbante Apolo Eco verde-escuro e trabalhe as 2 carreiras restantes. Faça 4 peças unindo-as com pontos baixos durante a confecção da última carreira, acompanhando o esquema para a distribuição. Com o fio Barroco verde, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 3ª carreira, arremate. Com o barbante Apolo Eco verde-escuro e trabalhe as 2 carreiras restantes. Faça 4 peças unindo-as com pontos baixos durante a confecção da última carreira, acompanhando o esquema para a distribuição. Com o fio Barroco verde, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe acompanhando o diagrama 4. Após concluir a 3ª carreira, arremate. Com o barbante Apolo Eco verde-escuro e trabalhe as 2 carreiras restantes. Faça 2 peças unindo-as com pontos baixos durante a confecção da última carreira, acompanhando o esquema para a distribuição.
Cabeça, cauda e patas - corte os moldes em papel com as medidas indicadas, para acompanhar durante a confecção. Com o barbante Apolo Eco verde-claro, trabalhe em pontos baixos, acompanhando os moldes. Faça uma peça para a cabeça, uma peça para a cauda e 4 peças para as patas. Trabalhe uma carreira de pontos baixos, contornando cada peça.
Como o barbante Apolo Eco verde-escuro, trabalhe uma carreira de ponto caranguejo ao redor do corpo.
Costure a cabeça, a cauda e as patas no avesso do corpo, acompanhando o esquema para a distribuição.
Com o barbante preto e a agulha para tapeçaria, borde os detalhes em ponto de haste.
http://www.portaldeartesanato.com.br/materias/2028/tapete+de+croch%C3%AA
♥ Tapete Meia Lua
Lindo Tapete meia lua, pode ser usado no pé da sua pia, no seu armário ou até mesmo na entrada da sua porta, basta usar a imaginação e criatividade.
Aproveitem esse lindo trabalho.
Beijos e bom crochê ;-)
Gráfico:
Obs: Clique com o botão direito do mouse em cima do gráfico e salve ele no seu computador, pois, o gráfico está maravilhoso, super legível.
Tamanho: 122 x 61 cm
Materiais utilizados:• fio Barroco Multicolor, da Círculo, espessura 4/6 (400 g), 2 novelos na cor bege-claro (9900), 1 novelo em cada uma das cores: verde (9385) e rosa (9427)
• agulha para crochê Círculo n° 10 (4,0 mm); 11 contas médias peroladas
Abreviações e pontos utilizados:correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), meio ponto alto (m.p.a.), ponto alto (p.a.), ponto alto laçando pela frente o ponto da carreira anterior e ponto alto laçando por trás o ponto da carreira anterior.
Modo de fazer:tapete – com o fio cinza-claro, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 38ª carreira, arremate.
Acabamento da borda arredondada – feito em peças separadas, comece pela flor do centro. Com o fio rosa, faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando as 3 partes do diagrama 2. Repita a 2ª e a 3ª parte até completar as 8 pétalas. Arremate com 1 ponto baixíssimo. Com o fio verde, trabalhe acompanhando o diagrama 3, laçando ao redor da 1ª parte do diagrama 1. Após concluir a 2ª carreira, arremate. Com o fio cinza-claro, trabalhe ao redor, acompanhando a 3ª e a 4ª carreira do diagrama 3. Com o fio cinza-claro, trabalhe a última carreira em cada metade da peça de acordo com o diagrama 3.
Materiais utilizados:• fio Barroco Multicolor, da Círculo, espessura 4/6 (400 g), 2 novelos na cor bege-claro (9900), 1 novelo em cada uma das cores: verde (9385) e rosa (9427)
• agulha para crochê Círculo n° 10 (4,0 mm); 11 contas médias peroladas
Abreviações e pontos utilizados:correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), meio ponto alto (m.p.a.), ponto alto (p.a.), ponto alto laçando pela frente o ponto da carreira anterior e ponto alto laçando por trás o ponto da carreira anterior.
Modo de fazer:tapete – com o fio cinza-claro, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 38ª carreira, arremate.
Acabamento da borda arredondada – feito em peças separadas, comece pela flor do centro. Com o fio rosa, faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando as 3 partes do diagrama 2. Repita a 2ª e a 3ª parte até completar as 8 pétalas. Arremate com 1 ponto baixíssimo. Com o fio verde, trabalhe acompanhando o diagrama 3, laçando ao redor da 1ª parte do diagrama 1. Após concluir a 2ª carreira, arremate. Com o fio cinza-claro, trabalhe ao redor, acompanhando a 3ª e a 4ª carreira do diagrama 3. Com o fio cinza-claro, trabalhe a última carreira em cada metade da peça de acordo com o diagrama 3.
Acabamento e montagem:
Una as peças do acabamento entre si e na borda arredondada do tapete. Com o fio verde, trabalhe o acabamento ao redor do tapete, acompanhando o diagrama 4. Aplique uma conta como miolo no centro de cada flor.
Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê 4,0 mm) = 10 pontos x 4 carreiras, medidos sobre pontos altos.
Assinar:
Postagens (Atom)